domingo, 24 de outubro de 2010

A solidão

Desde que me conheço como gente, ou melhor, ser pensante, que sempre me apercebi do meu gosto pela solidão.
Sempre houve algo no facto de estar sozinha, abandonada, que me fascina e continua a provocar um fervilhar de sentimentos que me trazem uma calma e ao mesmo tempo toda uma vida que sempre considerei fora do comum.
Nunca gostei de pessoas é um facto, aprendi com os anos a movimentar-me entre elas com graciosidade e uma certa subtileza que me consideram uma pessoa afável e encantadora. Não sabendo elas que no meu fundo o que mais desejo é estar no meu canto absorta nos meus pensamentos.
Sei que me perdi, durante uns anos sofri por estar sozinha... quando esperamos algo, alguém o sentimento de ansiedade tolda-nos a capacidade de sentir e de realmente viver.
Felizmente reencontrei o meu caminho, foi uma dolorosa estrada que tiveram muitas lágrimas, muito desânimo e muita vez a terrível dúvida se viver valeria a pena uma vez que o sentimento de tristeza e insatisfação era algo que me toldava a mente 24h por dia. Reencontrei a minha paz muitos anos depois, acho que a idade e experiência em parte foram as culpadas, voltei a ser a criança que sossegada passa horas a olhar para o horizonte sem nada esperar em troca, exalando calma e serenidade nos olhos.
Voltei a sonhar acordada, a viver os meus sonhos como se de uma realidade se tratassem, voltei a estar sempre acompanhada quando estou sozinha... voltei a ser o que era quando nasci!


3 comentários:

Cidchen disse...

Partilho desse mesmo gosto. Adoro os meus momentos de sozinha. Fazem-me tão bem à alma. E há gente que não me entende... por vezes. xD

Bom domingo.

ELF disse...

Quando digo que gosto de ter o meu tempo comigo......quando digo que quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus animais......ninguem me entende....mas hoje em dia as pessoas são vazias, frias, cinicas......a verdade é que acho que já conheci muita gente que não valia a pena conhecer! Mas o meu lema é " Tudo aquilo que não nos mata só nos fortalece". Por isso gosto de ver o pôr do sol, as núvens a passar, a chuva a cair......simplesmente gosto!

Janine Bettencourt disse...

Olá Gabriela :)
Há imenso tempo não passava no cantinho dos miaus para saber como vão os "chanos" e os papis ;)
Agora vou ler tudinho!
Deixo-te um beijo,
Jana