segunda-feira, 25 de outubro de 2010

New Moon, mantendo o record

Agora que comecei não consigo parar, ando tão absorvida na leitura que sei que vou morrer de desgosto quando acabar de ler o último livro.
Mas mantendo o pensamento no que interessa: tal como o filme não gostei do livro!
Talvez por dar ênfase à tristeza, ao buraco no peito que em parte sei o que é... talvez por não querer relembrar algo que considero tão doloroso.
Agora que comecei a ler o 3.º livro constatei que pelos livros sinto na perfeição a Bella e o Jacob, as descrições levam-me quase até ao palpável enquanto que nas passagens sobre Edward não tenho o mesmo sentimento, enquanto que nos filmes é exactamente o contrário, em mim tudo gira em volta dele e o resto é meramente cenário. É engraçado as sensações que nos são transmitidas pela escrita ou pela tela de cinema.
Admiti perante quem me rodeia que pela primeira vez na minha vida sou fanática por algo! Foi preciso chegar à idade adulta para viver pela primeira vez o que é ser fanática por algo, tenho encarado como um sentimento saudável.



Elf entretanto já dissertamos sobre o 3.º... livro versus filme!

1 comentário:

ELF disse...

Fico a aguardar! Boa leitura!