segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Regras

Todos nós temos regras, ou pelo menos deveríamos ter.
Não me refiro a regras que nos restrinjam como seres humanos, mas às regras de boa vivência. E olhem que isto de viver é bem complicado.
Até a vida a dois tem que ter regras!
Cá por casa temos umas tantas ou quantos que fomos limando ao longo dos quase 4 anos que temos aturado um ao outro.
Regras como:
- o 1.º a chegar a casa faz a cama, aspira a cozinha e arruma o que houver por arrumar;
- normalmente é ele que apanha sempre a roupa do estendal (muitas vezes é ele que a estende também);
- é ele sempre que leva o lixo;
- um lava a loiça o outro arruma a mesa;
- é ele sempre que aspira e limpa o pó;
- sou eu sempre que passo a ferro, arrumo e lavo a cozinha;
- sou eu a gestora financeira da família;
- sou eu que levo os gatos ao vet;
- sou eu decido onde se mete o quê e sem porquês;
- ele estaciona os carros (ele embirra que eu deixo o carro sempre estacionado em mau sítio);
- 6.ªfeira à noite o jantar é sempre hambúrgueres com batata frita;
- o almoço de sábado é sempre pizza;
- é ele que dá comida e água aos gatos;
- escovamos os gatos à vez (uma vez ele outra vez eu);
-... e mais 1001 coisas que agora não me estou a recordar.

Podem parecer coisas sem interesse mas quando temos que partilhar a vida com alguém fazem toda a diferença!
Porque não há cá "Porquê eu e não tu?", é tarefa de cada um e acabou-se, não se questiona.
Até agora tem dado resultado por isso não há motivos para mudar.

3 comentários:

Hyndra disse...

Eu acho a convivência a dois difícil (eu não vivo ainda com o S. mas sinto-o nas mais pequenas coisas). É algo que se aprende. E que exige algum esforço. A existência de algumas regras parece-me bem. :D

Cidchen disse...

Fazes tu muito bem em dividir tarefas! É assim que eu vou querer também... um dia que saia de casa e viver com alguém.

Pocahontas na Cidade disse...

Eu fiquei com medo da faca :|

Gostei muito do hambúrguer à sexta e a pizza no sábado :D

A foto... pronto... :| Ui...