segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sozinha

Eu podia vir aqui falar de coisas maravilhosas, afinal posso dizer que a vida me tem corrido de vento em popa nos últimos tempos.
Mas não!
Estou aqui a amargurar sozinha em casa, sem companhia para falar e sem companhia para jantar.
Hoje acordei mais pobre!
Mete-me nervos estes anormais que se lembram de andar a incendiar tudo quanto é floresta e afins! Anormalóides!
Hoje a última vez que vi o gajo eram 7h30 ( mais coisa menos coisa) e anda algures para os lados de Alvaiázere na terra de origem do meu pai.
Sei que o fogo rondou as casas de pessoas da minha família... primos, tios e avós.
Sei que ardeu um dos pinhais que será meu um dia de herança.
Sei que ardeu um jipe da GNR.
Sei que o gajo anda à rasca para ter água potável para beber e comida.
Fico deprimida com estas merdas.

6 comentários:

Isália disse...

e a impotencia de nao podermos fazer nada, a impotencia perante a nossa justiça que quando apanha esses sacanas os poe logo a solta porque sao maluquinhos. é frustante. Contudo, tens de admitir que tens um marido com coração e coragem para ajudar os outros...Faço ideia a afliçao dessas gentes, gentes tuas ou não, ver tudo o que construiram numa vida ser consumido em miseros segundos...Infelizmente, isto vai haver sempre, valem-nos os nossos bravos bombeiros. coragem amiga

Rosa Santos disse...

Tenho pensado muito em vocês nestes últimos tempos, principalmente quando dão notícias sobre os incêndios. Não é uma época nada fácil para os bombeiros e as suas famílias.

Percebo o que dizes. Eu já tive de fugir ao fogo algumas vezes, já vi a minha casa cercada pelo fogo e também em chamas, já temi pela vida dos que amo e que combatiam o fogo ao lado dos bombeiros para tentar salvar o que era nosso. Cada vez que vejo uma pessoa a deitar uma ponta de cigarro na estrada só me apetece espancá-la. Como é possível haver tanta gente inconsequente e irresponsável neste mundo. Ou pior, quem deita fogo de propósito, bem gostava de os ver cercados pelo fogo para ver a piada que achavam.

Muita força amiga, graças a Deus o verão dentro em pouco está acabado e com eles os incêndios também, esperemos.

Poetic GIRL disse...

Oh querida deves estar sempre com o coração nas mãos não é? um abraço apertadinho para ti, bjs

Gabriela... disse...

Já voltou e já hoje foi para outro aqui na terra onde vivemos!
Acho que vai acabar por passar as 2 semanas de férias neste fado!
Obrigado pelo vosso apoio.

Catariina disse...

O hugo veio para estes lados prima? Nao sabia. Mas foi um fogo horrivel :x

Cor de Chá disse...

Invariavelmente estas notícias de incêndios (agora acalmados, felizmente) fazem-me lembrar sempre de ti e do Hugo. Dele pela valentia e coragem e porque sempre admirei e respeitei os Bombeiros (odeio quando dizem isto e aquilo dos Bombeiros, fico possessa mesmo!). De ti, pois imagino que deves ficar com o coração nas mãos. Manda um abraço ao Hugo. Agradeço-lhe, assim como agradeço a todos aqueles que se entregam a esta luta desigual. Não importa se combatem as chamas à porta de minha casa ou na Rússia! Defendem vidas e património e por isso deviamos agradecer sempre!