domingo, 30 de maio de 2010

2 de enfiada

No mesmo dia consegui acabar de ler 2 livros que trazia em "leitura de andamento" já há tempo  demais.

Só o prazer de poder correr os olhos pela prateleira onde tenho vários que ainda não li deu-me tal alento e sentimento de missão cumprida que senti-me logo nas nuvens.
Já está um de lado do Stephen King...

Este tinha comprado há pouco tempo numa das minhas deambulações pela cidade.
Confesso se sempre tive queda para este tipo de livros de auto-ajuda, este então tinha exercícios escritos o que achei simplesmente fantástico. O facto de sermos impelidos a escrever os nossos desejos ou os nossos maiores medos, o que nos motiva e quais as acções que sabemos que nos melhoram o corpo e a mente faz-nos ter mais noção do que realmente queremos da vida.
É um daqueles livros pessoais que depois não se podem emprestar a ninguém.




Este, mas a versão portuguesa (que não achei a foto na net) era emprestado ... roubei à minha mãe e estava à séculos na mesa de cabeceira. Por ser um livro por tópicos e lendo umas linhas quando me dava na telha e foi coisa para durar e durar.
Aborda todos os mais variados assuntos, conselhos práticos, receitas homeopáticas e naturais e ainda linhas de apoio para diversas situações.
Confesso que para o final saltei algumas linhas, temas como "filhos adolescentes", "morte do parceiro"e outros não encaixavam propriamente no meu perfil.
É um livro para se ler mas nada de especial. Está na secção de devoluções.

Sem comentários: