domingo, 28 de março de 2010

Significado da amizade

"Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afectiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente." retirado daqui.

Amizade para mim é alguém especial na minha vida, alguém com que partilho o meu dia-a-dia, os meus sentimentos e pensamentos, a quem peço opiniões e ajuda, quem está lá quando eu mais precisar nem que seja com uma simples palavra, aquele que me diz que estou errada ou que estou certa, aquele que gosta de mim tal e qual como eu sou e com aquilo tudo o que tenho e não tenho.

Amizades podem deixar de o ser de um momento para o outro, amizades podem nascer quando menos esperamos.

Esta semana constatei que amizades que julgava ter não o merecem ser, morreram e não sei bem quando mas talvez saiba o porquê.
Alguém que me faz sentir estar a falar para o abismo é alguém que não merece a minha amizade.
Por vezes damos demais de nós a quem não merece, por vezes vendamos os olhos para as evidências e ao que não queremos ver ou sentir.
Hoje decidi que vou cortar amarras da minha vida que já se encontram meio soltas, não quero arrastos!
Quero viver a minha vida e ter comigo só quem me quer!

5 comentários:

Poetic GIRL disse...

As desilusões de amizade por vezes são mais dificeis de esquecer. Por mim falo. bjs

albana disse...

traição na amizade...doí muito...oh se doí!

bjinho

Tita disse...

as vezes acontece e é sempre quando mais precisamos dos amigos. eu no ano passado tive uma experiencia assim, e decidi, que era eu por mim e mais nada. e que só fazia faltam quem estava. e neste momento vivo para mim... amigos poucos , muuit0os poucos, conhecidos muitos... bjs

Gabriela... disse...

Para mim desilusões de amizade doem mais que desilusões de amor...
Dói cá dentro e vai demorar a sarar, espero que a distância sare e cure esta ferida!

Pocahontas na Cidade disse...

Gaby fui só passar o fim de semana fora, já voltei :)

Mas desilusões em amizades é muito mau... E concordo contigo, muito mais do que no amor.

Beijoca grande e um big xi-coração