segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Temos que dar o 1.º passo

Tal e qual como se estivessemos a aprender a caminhar.
Mudar não custa assim tanto só custa começar, só custa tirarmos a mão ou o pé da nossa zona de segurança e acenarmos "Oi, estou aqui!".
Passo os meus dias a ouvir as pessoas a reclamar da vida, das relações, do trabalho, de estarem gordas, de fumarem, de não terem dinheiro, mas continuam impávidas e serenas dia após dia à espera que Deus, todo misericordioso, as venha salvar da sua vida triste e sem sentido.
Eu adoro reclamar, sempre gostei acho que está dentro da minha personalidade reclamar... nem que seja só por reclamar. Mas também sei quando reclamo com sentido ou não.
Tenho reclamado do meu trabalho é verdade, mas como sempre meti o bracinho de fora da minha zona de conforto e acenei.
Posto isto hoje fui a uma entrevista e 5.ªfeira tenho outra... tudo graças a um anúncio que meti.
Pode não dar em nada e ficar na mesma onde estou mas pelo menos tenho a consciência tranquila que fui ver o que havia e tive poder de escolha.


12 comentários:

Cor de Chá disse...

Admiro essa tua coragem!

Leticia disse...

estou tbm a dar o primeiro passo, sempre reclamo e não faço nada..a espera de um milagre.. preciso e tomar vergonha e me mexer.. sorte a ti nessa sua nova fase..

Spirit disse...

Mesmo ramo ou mesmo algo de diferente?

Poetic GIRL disse...

Sem dúvida Gabriela que parte mesmo de nós alterar as coisas de que nos queixámos. Ás vezes é mesmo preciso ser-se aventuroso. Desejo-te sorte! bjs

Pocahontas na Cidade disse...

Gostei Gaby :)
Pois só vejo a malta a reclamar do chefe, do salário, da empresa (mudar não é posto em hipótese..)do governo, dos impostos, da chuva, do frio...

E pronto, tu tomaste uma atitude :)

Gostei!

Beijoca

Gabriela... disse...

uiiii, tanta coisinha para responder...

Gabriela... disse...

P/ ISABEL,
Coragem devia ser o meu nome do meio, já reclamei com os meus pais!
Mas sou sincera, acho que de vez em quando devia ser mais comedida e não dizer e fazer tudo o que penso. A ver vamos.

Gabriela... disse...

P/ LETICIA,
Amiga muito obrigado pela sua visita, por acaso já tinha passado pelo seu blog há uns tempos.
É preciso sim ter "vergonha" e ganhar coragem viver reclamando não vai mudar nada.
Se não nos ouvem vamos reclamar para quê? Eu reclamei e levei resposta, não gostei, mudo... é uma sequência lógica.
Beijo

Gabriela... disse...

P/ SPIRIT,
Tu queres-me apanhar! Estou-te a topar.
O anúncio foi para o mesmo ramo, claro!

Gabriela... disse...

P/ BELA,
Muito obrigado!

Gabriela... disse...

P/ POCAHONTAS,
É como disse, dei o 1.º passo e depois é um desenrolar.
Pode não dar em nada mas pelo menos vi as oportunidades que estão em aberto neste momento e como a minha situação é diferente... estou a criar uma necessidade onde talvez não a havia, porque as 2 empresas onde tenho entrevistas não tem qualquer anúncio à procura de empregados.
Estou eu também 1 passo à frente deles. Depois sabe tão bem dizer "eu vou analizar a sua proposta e depois ligo-lhe!"
Kisses

Leticia disse...

OLa Gabriela

so pra te dizer que tenho 2 blogs, 1 foi sobre o caminho portugues ate santiago de compostela, o qual me apaixonei pelo seu país, o outro La na terra do nunca eu deixei restrito,tive algumas decepções e não queria mais que algumas pessoas tivessem acesso, se vc quizer eu incluirei vc para ter acesso.
mandei como comentario pq achei mais facil , depois de ler pode apagar ..bjnhos