quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Poderá ter sido sorte ou poderá ter sido azar!

Ufa, finalmente com tempo e com a cabeça aqui a 100%.
Isto de mudar de trabalho tem que se lhe diga, sim eu arranjo sempre trabalho... empregos foi coisa que ainda não tive sorte de arranjar. Mas as vacas que conhecemos andam aí, lá isso andam!
Ao fim de 4 dias oficiais hoje posso dizer que finalmente fiz qualquer de jeito, já descobri onde eram os correios, já tenho a agenda que eu queria, já andei a servir de moça de recados (essa parte eu até curto), já comecei a organizar as coisas ao meu jeito e, muito importante, levar algum do know-how que eu já tenho para ali. Afinal esse era o grande objectivo da minha contratação (pena não receber como os futebolistas).
Mas adiante!

Hoje na minha vagueação pelas ruas em busca do caminho mais curto para regressar ao escritório ia olhando para os prédios e para a infindável quantidade de lojas e lojinhas que existe naquela parte da cidade.
Quem diria que eu de um ano para o outro passaria de um extremo da cidade para o outro!
Ali eu não conheço nada, intitulada a parte nova da cidade nunca me tinha despertado qualquer atenção. Aliás o mais perto que eu ia para aqueles lados era mesmo para a escola (que agora fica pertissimo do trabalho) e mesmo assim esta fica do outro lado do rio... do lado de cá como costumamos dizer.
Amanhã vai ser um dia do caraças, dia oficial de começar a renovar e inovar. Não fossemos nós um franchising de uma das melhores redes de imobiliárias do Mundo (ai que tenho que me manter longe do meu boss, esta merda pega-se!).

Agora a sério, estou a gostar, o futuro esse é indifinido!
Porque quem muda para ganhar menos e com umas cenas maradas de comissões é maluco. Mas se não houvesse maluquinhos como nós neste mundo, isto era pasmaceira. Cheio dos todos certinhos e todos direitinhos, os hipotéticos ricos que sabem que eu tanto odeio. O "aí não me toques" ou "não sabes o que o NIF"... eu apanho com cada cromo neste vida.
É por estas e por outras que digo sempre que sou feliz, estúpida pelo menos não morro!

Mas bom, bom, bom mesmo é entrar mais tarde! O que eu faço de manhã antes de ir trabalhar, ui!!
O mau, mau, mau, mau mesmo é sair tão tarde! Xiça, vou demorar séculos a habituar-me.

Dito isto vou citar um orador que tive o prazer de ouvir o fim semana passado na 4.ª Convenção Nacional ( e anual) da Century 21:

"Poderá ter sido sorte ou poderá ter sido azar!"

(eu sei parece o comité do PSD, mas sabem que conheci o José Pedro Vasconcelos? Ora pois, toma lá.)

3 comentários:

Patricia disse...

Minha linda, espero que tenhas muita sorte :)

beijos

albana disse...

Começar de novo pode ser muito bom...aprender coisas novas,sentir realização profissional, colegas novos, que, quem sabe com o tempo ficam amigos...
aproveita o melhor...porque chatices há em todo o lado!
muito sucesso para ti ;)
bom fim de semana
bjinho
albana

Carla Gomes disse...

Acho que não és pessoa de ter um emprego e sim TRABALHO, és demasiado enérgica... Confessa que até gostas:)
Toda a sorte do mundo é o que te desejo nesse teu novo desafio.