sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Hoje é o último

Sinto que estou a passar por um divórcio!
Um em que sou eu que tenho que abandonar a casa, que tenho que recolher as minhas coisas... sentimentos, pequenos objectos, espaços e empacotar tudo e sair pela porta.
Hoje embalei a minha caneca para não partir, empilhei as caixas de chá, arrumei na bolsa a escova de dentes e a pasta, meti o resto das bolachas na mala e meti a agenda no lixo.

Tinha que ser!
Mas sinto-me fragmentada, sinto-me como se tivesse partido algo e me doí.
Como ela disse um dia: eu gosto do que faço, eu sentia-me bem aqui.

O futuro não sei, é algo tão incerto como o destino o é. Um misto de alegria porque cortei finalmente as amarras com um nervosismo por não ter futuro definido é o que vai no meu coração.

Hoje foi um dia de muitas ultimas coisas: última viagem de bus, última passeio normal pela avenida, último almoço nas varandas.
Sinto-me como se acaba-se aqui tudo e a linha não continua-se... o seu desenho no chão desvaneceu-se nos últimos dias e agora não a consigo ver. O nervosismo faz destas coisas.
Em honra deste último dia de mais de 4 anos de dedicação a uma casa e a um nome. Acabou!

Daqui a escassas horas sou oficialmente doméstica!

5 comentários:

Isália disse...

vais arranjar qualquer coisa rapido rapido :) esperamos bem que sim :) a vida e feita de mudanças e quando se muda muda-se para melhor

Patricia disse...

eu partilho da mesma opinião que a Isália... a mudar, mudamos para melhor... e não há falta de trabalho para quem quer trabalhar :)
Boa Sorte :)

Cartas a Si disse...

É normal que te sintas assim, afinal foram 4 anos de trabalho e dedicação. Mas as coisas acontecem por algum motivo e eu acredito que tu estás destinada para grandes feitos. Fechou-se esta porta, mas muitas janelas hão-de se abrir para ti.

Abraço

P.S.: Espero que a maldita bactéria também esteja a fazer as malas para ir embora. :-)

albana disse...

Sempre em frente Gabriela...ano novo, vida nova, muita coisa boa para acontecer, vais ver que ainda vais ler o que escreveste hoje e um sorriso de vencedora vai iluminar o teu rosto...

bjinho e abraço

Sofia no País dos Gatos disse...

Vida nova :) vais ver que tudo será melhor...Boa sorte :)