terça-feira, 6 de maio de 2008

Em remodelações por casa

Já fez 2 anos que estou no meu apartamento (o tempo passa rápido, tão rápido que nem sei) e ainda tanto me falta.
Faço listas mentais do que quero e passo a vida a mudar tudo!!

Existe ainda muita coisa que não temos e que aos poucos vamos vendo e comprando.
Hoje concluimos mais uma parte da nossa tentativa de compor cada vez mais o nosso lar, pelo menos do tempo que lá estivermos (que não vai ser a nossa vida de certeza absoluta).
Este fim-semana ponderamos a hipótese de daqui a uns anos sairmos da Marinha e irmos para o interior... por isso imaginem o que não vai nas nossas cabeças.

Hoje encomendei a mobília para o hall de entrada, que já andávamos de olho à alguns meses. Decoração não é preciso porque essa já temos vindo a guardar lá em casa... só faltava mesmo a mobília. Assim brevemente vamos ter um hall muito laranja e completamente diferente do vazio que se encontra agora.

Este fim semana agora que se avizinha vai ser repleto de nova mudança de cores do nosso quarto (como eu adoro andar sempre a mudar aquilo) de vermelho e creme para o casamento, passou para creme e azul e agora vai passar todo a verde de vários tons... com um extra que é top secret para o marido (comprei uma remessa de stickers com desenhos de heras bem verdinhas para colar na parede da cabeceira da cama).
Quanto às fotos, ainda não acentei ideias, mas acho que vou ser mesmo eu a fazer as molduras e decorar a meu gosto... já que não encontro nada que goste.

Quanto ao quarto do meio, talvez para a semana nas minhas mini-férias de aniversário (nha, nha!) eu resolva de vez e compre tudo de uma só vez. Hoje também andei a ver e vi coisas lindissimas, só falta mesmo ver "in loco" e o marido gostar também.

O escritório esse, já levou para ai umas 20 mudanças e está em vias de levar outra. Móveis em pinho maciço pintados em azul mar (ou verde-água), cortinas a condizer e uma carpete...mas (existe sempre na minha vida) queremos lá acrescentar mais umas coisas e acho que é coisa a mais para o espaço que temos. Porque se me puser aqui a contabilizar o que aquele escritório já tem: 1 mesa de pc, 2 estantes de cd's de chão, 1 bancada enorme, 3 estantes de madeira, 1 arca com roupa... e de vez em quando a tábua de passar a ferro montada ou caixas e mais caixas de material ou coisas do MDA.
Acham que conseguimos lá enfiar mais qualquer coisa??

4 comentários:

Willow disse...

Cabe tudo!!! Comecem a pendurar coisas no tecto!

Isália disse...

bem..tou a ver que é so mudanças...nós fomos encomendar a mobilia de sala de jantar...para estar já composta qd voces cá vierem...:) tens que ver que há coisa que ja nao tem qualquer utiliadade...não tÊm sotão?lol jocas grandes

Gabriela... disse...

P/WILLOW,
Pois, é uma hipótese... acho que a ideia de lá meter o sofá da sala visto que andamos a namorar um enorme, está fora de questão. A cena toda é que queremos lá meter uma sapateira!! No tecto acho que não dá muito jeito.

Gabriela... disse...

P/ ISÁLIA,
Tenho sótão e bem grande... mas está reservado metade para arrumos e a outra metade para o ginásio que andamos a começar a montar.
E as coisas que tenho no escritório têm todas utilidade. Onde queres que vá meter o meu material do Cantinho dos Miaus??ai, ai