sexta-feira, 4 de abril de 2008

Tirei umas mini-férias...

Parece que apanhei muita gente de surpresa!

Ainda estou por casa, em principio 2.ªfeira já retornarei à agitação.

Agradeço as dezenas, sim dezenas de mensagens que me tem enviado. Acho que já não estou a dar conta do recado em responder a todas, até a minha mãe agora se dá a essas inovações.

Hoje fui novamente ao médico, pedir receita de uma nova bomba ( a que me receitaram no hospital não era adequada para mim devido ao meu acelerado ritmo cardíaco), vim com o extra de uns comprimidos para o stress, um gel para as borbulhas e ainda com a uma inclusão obrigatória na dieta... muita gelatina (mas não por causa da asma).

E sim, para que não sabia eu tenho asma bronquica, comprovada por um estudo pulmonar e um extra: rinite alérgica.

E já agora antes que vos apanhe de surpresa com mais alguma coisa saliento também que tenho um problema auditivo. Eu não gosto de dizer que sou surda, tenho simplesmente uma "descompensação auditiva" como lhe chama pomposamente uma colega minha.
E como isso não se vê por aqui, vou já avisando às pessoas que tenho previsto conhecer nos próximos tempos e que seguem aqui efusivamente as maluqueiras que vou escrevendo.
Mas isto tudo tem vantagens, sou excelente a ler nos lábios, ouço barulhos que vocês não ouvem e coisas que mais vale não ouvir eu não oiço ( o que é sempre um extra).
Sou péssima para atender o telefone (ou as pessoas têm uma boa dicção ou então chapéu passo o telefone a outra pessoa) e enervo muita gente quando peço para repetir a mesma coisa mais de 10 vezes, odeio que me falem pelas costas... ainda não tenho olhos lá para seguir os lábios.

Agora vou ali dedicar-me à gelatina.

Estou a sentir-me muito bem, parece que os pulmões dobraram de tamanho desde que comecei com a bomba... é uma sensação extraordinária.


14 comentários:

andie disse...

Não sabia...ainda bem que já estás melhor!
Beijinhos!

Gabriela... disse...

Obrigado Andreia!
Já viste uma pessoa fica doente e o contador das visitas sobe a uma velocidade vertiginosa...
Devem estar à espera que eu morra de certeza!
Malandras!

Jorge disse...

Malandras? Não... também há malandros! loool
Eu vim ver se estavas melhor :)
Ainda bem que estás ;)
Beijinho grande!

sofia disse...

o teu problema é igual ao meu, mesmo...

sabes o que te provoca a alergia?

beijinho grande!!

Cor de Chá disse...

Fico contente que te estejas a sentir melhor. Esta semana tb estava a ver que me dava o fanico :S Hoje medi a tensão e está ligeiramente alta. Tenho de me cuidar assim como tu tb tens de te cuidar (mas pelo que leio estás a tratar disso muito bem :D :D).

Bj grande e espero que fiques boa logo :D

Patricia disse...

As melhoras, então... bjs

Rosa Santos disse...

O contador de visitas sobe porque há muita gente que gosta de ti e se preocupa, ainda que muitos não te conheçam pessoalmente. Rápidas melhoras.

andie disse...

Isso quer dizer que gostam de ti!
Bom fim de semana!E continuação de melhoras!

Gabriela... disse...

P/ JORGE,
Malandros? Não conheço nenhum...
Brigado pela preocupação.

Gabriela... disse...

P/ SOFIA,
Bom, eu pelos exames dei em como não era alérgica a nada do que normalmente se é... por isso tenho gatos e essas coisas todas. Mas sinto que o meu corpo reage a este pó que anda no ar, e fico extremamente aflita quando começa a ficar o ar muito quente.
O meu problema é físico mesmo, tenho os brônquios mais estreitos que o normal, depois quando com alergia respirar é algo muito dificil.

Gabriela... disse...

P/ ISABEL,
Também já andei com tensão alta, mas foi coisa de pouca duração.
Muita calma e isso vai ao sítio.
Jinho

Gabriela... disse...

P/ PATRICIA,
Brigado! Fico muito contente pela preocupação!

Gabriela... disse...

P/ ROSA;
Eu sei, sou uma moça irresistível!
Os gajos fazem fila aqui há porta do prédio... o marido para entrar tem que os andar a enxotar!!
lol
Estou quase, quase boa!

Isália disse...

Bem...espero que estejas melhorzita...espero que a tua "descompressão auditiva" faça com que não oiças o meu marido a ressonar quando vieres cá a casa...:) As melhoras. jocas fofas