terça-feira, 22 de abril de 2008

Resenha literária (mais um)

Custou mas foi. Já acabei de ler... pessoalmente não gostei.
Talvez por isso tenha demorado mais tempo a ler, a meio do livro entrei naquele pensamento de "em como era enfadonho" e foi preciso um esforço adicional para acabar de ler.
Não é que não tenha gostado de todo, identifiquei-me em muitas partes na maneira como a personagem principal humana tratava a outra personagem principal (o gato).
Descobri que existe mais gatos com a nóia de beber água por um copo.

E admito! Chorei com o final do livro, o que me pesou na consciência por ter achado o livro tão chato.
Mas revi-me no drama de ter o nosso amigo doente, vê-lo sofrer e ter que decidir.
Neste caso a eutanásia foi também a decisão final, tal como eu já tive que decidir 2 vezes.

Isto no que toca a decisões é sempre dificil, hoje (e deixando o livro de parte) tomei uma decisão que para mim foi dificil. Mas que já andava no meu pensamento há imenso tempo e já tinha abordado muita gente para me ajudarem a ponderar melhor.
Hoje ficou decidido. Talvez um dia volte, agora não.

Mas voltando aos livros, é claro que já ando a ler outro. Isto quando o espaço fica livre na mala tem que ser em poucos segundos ocupado por outro livro.
Agora comecei a ler Malinche de Laura Esquivel, a famosa escritora do "Como água para chocolate".
É o primeiro livro que leio desta escritora, sou mais dada para escritores quase desconhecidos, ou então para Stephen King (hehehehe) e foi oferecido por esta menina.

4 comentários:

Willow disse...

Pois é, por vezes o melhor mesmo é terminar com o sofrimento. Por vezes tenho alguma pena que a lucidez que alguns donos têm para com os seus animais seja tão incompreendida.
Acho que é preciso ser muito egoísta para meter o nosso medo das saudades à frente do sofrimento dos nossos bichinhos...

Tita disse...

eu estou curiosa para ler esse livro. só lendo é que posso dar uma opinião. Já li o Livro Malinche, mas pessoalmente não gostei, possivelmente por não me ter embrenhado logo no inicio como nos outros livros.Aconselho te vivamnete Como água para chocolate. Foi dai que veio o Nome Tita. Laura Esquivel é uma das minhas autoras de Eleição. bjs

Sophie disse...

Ando a ler este livro e já lá vai um bom tempo :p acho-a esquesita, mas adoro as conversas que tem com o gato :p gostava que os meus também tivessem assim uma aventura :) Beijinhos

Cor de Chá disse...

Bom, eu li "Como água para chocolate" e gostei bastante. Se puderes, aconselho. Os outros não li, mas um dia, quem sabe são hipóteses. Fico à espera de nova resenha.

Boas leituras