segunda-feira, 28 de abril de 2008

A oficialidade das coisas


Como para tudo na vida existem factos oficiais e não oficiais, por vezes não sei a qual dos dois me remeter.
Ao que é mesmo ou ao que deveria ser...

Eu nunca fui muito de acreditar no que deveria ser, sou mais terra a terra com o que é a realidade da vida e até nisso as pessoas me surpreendem.
Temos as oficiais e as não oficiais e são estas últimas que me causam mais confusão.
As que querem viver um mundo e realidade que não é delas, as que nunca estão satisfeitas com o que têm, as ambiciosas até nos sentimentos, as que mostram o que não são.

Nem tudo na vida foi taxado da mesma maneira, tal preços de supermercado.
Só temos que aprender a lidar com isso!
Podemos ser um produto biólógico em lugar de destaque na prateleira ou um com químicos no meio da confusão.
E acho que anda ai gente com quimicos a mais na cabeça.

Existem pessoas 100% infelizes por culpa delas,
Conheço pessoas 100% felizes porque têm tudo o que precisam.
Afinal é assim tão difícil a felicidade?

O passo da infelicidade para a felicidade é tão curto que nem dá para medir.

Pena haverem no mundo pessoas felizes com a infelicidade dos outros, pessoas que só se sentem realizadas metendo os outros na mó de baixo e riem da sua estupidez como se fossem a nata do leite com café.
Gente estúpida!
A esses só uma coisa se pode desejar, que a sua infelicidade perdure enquanto não curem os males de inveja.

14 comentários:

Di disse...

É assim mesmo amiga!!!

Sabes que para muita gente é dificil engolir a tua felicidade!
Porque é como dizes... "O passo da infelicidade para a felicidade é tão curto que nem dá para medir."

E tu és a maior prova disso!

E és o meu orgulho*

Monica disse...

é pá estamos mesmo desiludidas, não é comigo (pelo menos espero eu]
e eu assino em baixo.
concordo especialmente se estas a falar de tu sabes bem quem

Odyla disse...

Acredite Gabriela. Os pobres de espírito custarão muito a mudar de posicionamento porque para eles, galgar UM único degrau demora mais que uma vida........precisam viver MUITAS outras ainda.Beijos, saudades sempre.

Willow disse...

Xô nuvem cinzenta!
Todos a assoprar para cima, vá, 1,2,3!

Gabriela... disse...

P/ DI
È só querer, a sério que é!
E ter amigas como tu também ajuda muito... hehehe

Gabriela... disse...

P/ MÒNICA,
Não é desilusão de agora, foi mais um reflexão de muita coisa. Não é nada contigo, bem sabes disso.
E a pessoa que "bem sabemos quem" encaixa na perfeição... químicos na cabeça não lhe falta e inveja tem aos pacotes!

Gabriela... disse...

P/ ODYLA,
Então tem gente que vai andar muito tempo por cá a "marrar" (desculpa a expressão) até aprender o que é realmente viver.
Beijo enorme amiga e com saudade

Gabriela... disse...

P/ WILLOW,

Eu ajudo a soprar, desde que ajude o sol a voltar estou por tudo.
Quanto a mim, não tenho nada negro em cima, foi só uma reflexão sobre muita gente que conheço... personifica muita gente e muitos estados de espírito.
Para mim está tudo claro, nunca tinha estando tanto nestes meus quase 28 anos de existência.
Talvez como tu, diga à boca cheia "SIM, SOU FELIZ E DEPOIS?"
Beijo enorme

Cor de Chá disse...

Isto agora fez-me lembrar a história do pirilampo e da cobra... Conheces?

Gabriela... disse...

Não faço ideia! Conta

Cor de Chá disse...

Ora então cá vai (e hoje fez tanto sentido para mim :S):

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia,
já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes
perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

Para bom entendedor...

Bj e não deixes de brilhar ;)

andie disse...

Há muita gete assim,como esta cobra da história...
para essa gente,olha,faz como os pinguins do Madasgácar:
é sorrir e acenar, é sorrir e acenar!
Beijinhos e bom feriado,tb!

Gabriela... disse...

P/ ISABEL,
Não conhecia, mas tem toda a sua veracidade.
Eu devo ter uma luzinha no rabo tipo pirilampo de certeza! ò credo.

Gabriela... disse...

P/ ANDIE;

Hehehe

Eu costumo dizer isso (não fosse esse um dos meus filmes preferidos e os pinguins os melhores da história).
É sorrir e acenar!!!
Jinho enorme