quinta-feira, 20 de março de 2008

Perdi-me em mim

Perdi-me a olhar para o espelho, tanto que quando olhei para o relógio disse para comigo "ficaste em terra hoje".

Constatei que afinal as pérolas dão-nos um ar refinado não interessando o que se traga vestido, mesmo que seja uma calças de ganga e uma camisola de lã. O raio do cabelo é que não anda a ajudar nada, encaracolou todo e pareço saída de um filme do Tim Burton... qual noiva cadáver meio despenteada, a pele no auge da sua sensibilidade pareço semeada de manchinhas vermelhas que teimam em não desaparecer mesmo com o creme verde (base só em casos extremos). Noto que perdi grande parte das minhas rugas de expressão nos últimos meses, a grandiosidade dos cremes suiços e questionei-me que idade teria uma rapariga que conheço tendo em conta a quantidade de rugas que lhe observei da última vez que estive com ela.
À lupa observo-me bem de perto... já ando farta de andar nas sessões de depilação a lazer e ainda não é desta que me safo daquilo.
Os gatos passaram em frente à porta, olharam para mim e simplesmente ignoraram-me, devem ter pensado no que raio estava eu ali a fazer ainda àquelas horas.
Conserto mais uma vez a franja e desisto, vai como está.
Saio a correr, vou ao quarto e pico com ele por ainda estar deitado... porque se eu estou atrasada ele está mais que eu.
Saio à rua e deparo-me com um sol maravilhoso, respiro fundo enquanto meto o carro a trabalhar para fazer o meu 1,5km da manhã.
Está um belo dia para almoçar com a minha mãe...



Ele também queria vir mas eu não deixei. Afinal a mãe é minha!


(com a devida correcção ortográfica da Di)

4 comentários:

Isália disse...

Essa do cabelo já era previsivel...lol...ainda bem que te sentes melhor contigo propria...Ir de carro por 1,5 km para ir trabalhar? compensa!?
Espero que estejas a ter um bom almoço com a tua mae...aproveita

sophia disse...

e se não for demasiada cusquice... que parte do corpito andas tu a depilar a laser?

eu estou nas axilas e buço, mas só fiz uma sessão.

beijinho

Gabriela... disse...

P/ ISÁLIA,
Bem, não compensa... mas não tenho pachorra para ir a pé e à noite sabe bem chegar a casa num instantinho!.
O cabelo é que "raios o partam!"

Gabriela... disse...

P/ SOPHIA;
Quis começar pelo buço para ver como era...mas já lá vão 10 sessões e não estou a ver jeitos de isto começar a desaparecer de vez!
Também tenho como projecto fazer axilas e virilhas, de resto também não tenho muito mais para tirar!
heheh