sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"Baby i'm ready to go."

Esta tem sido uma semana que posso apelidar dos "partos díficeis."

Quer fisicamente quer psicológicamente, haviam coisas para sair que teimavam em deixar-se estar sossegadinhas e criar nervos a quem tinha que pensar nelas todos os dias.
Mas nasceram, finalmente!

Ontem chegou, mal acordei para o dia, a maldita declaração de liquidação. Guardei religiosamente no processo que agora já posso arquivar, mas antes disso fiquei tempo indefinido a olhar para ela e a pensar na raiva que aquilo me fazia. Digamos que o meu ponto de saturação chegou ao limite sobre este assunto, andei anos a fio a deixar ser "mamada" mas acho que o chupão já está grande demais e antes que eu fique sem piga de sangue acabou-se a mama. :D
É inacreditável como ao fim de tanto tempo eu ainda sou obrigada a andar a sustentar os outros e a resolver os seus problemas, mas este foi o último. Isso eu garanto!
Tento pensar naquilo que a minha mãe me disse: "Imagina que com esse dinheiro compras-te algo para ti!" mas não, nada disso. Eu fiz foi uma doação para a Santa Casa da Misericórdia ou melhor ainda para o bolso do outro. Mas adiante, é só mais uma que fica guardada para mim como todas as outras.
Morreu, encerrou e fechou-se o ciclo. Um parto que durou alguns anos mas foi bem sucedido.

O segundo parto também já foi, mas a criança está presa pelo cordão umbilical. Que espero que durante o próximo mês seja cortado e sarado.
Mas foi recompensador ver o sorriso do marido a entrar em casa e dizer "Acabou!" e a acenar-me com aquele cheque maravilhoso que religiosamente daqui a pouco vou depositar na nossa conta.

Já depois de jantar enquanto eu arrumava a cozinha e pensava em todo o dia e em tudo o que tinha acontecido, não conseguia esconder o meu sorriso de alegria. Nisto o Hugo instalava o leitor de DVD portátil no quarto e aproveitava para resolver um problema de mau contacto com a antena que nos fazia não ter todos os canais na tv de lá. Até que oiço:
"Já temos AXN aqui!"

E eu pensava, para com os meus botões "Óhhh, qualidade de vida!"

Nisto um gato roçava-se nas minhas pernas e ronronava. "E eu que pensava que os gatos não adoenciam no final do mês, mas muito pelo contrário a clínica hoje estava a abarrotar!"

Mas isso é outra conta do rosário...


"E afinal quem é que é...?"

4 comentários:

Di disse...

(... Tu não és de certeza!
Mas eu sei de alguem que é!)
Adiante...

Só tenho a dizer que apesar de todas as dificuldades, tu vences sempre, ja viste???

**

Willow disse...

Partos difíceis ainda vá lá... desde que não fiques com baby blues. :P
Boa semana!|

Gabriela... disse...

P/ DI,
Linda, gosto do teu novo nick.
É uma grande verdade que disseste, talvez o grande motivo para eu não me queixar assim tanto ou durante muito tempo da vida...

Gabriela... disse...

P/ Willow,
Baby blues, obrigado mas não.
Boa semana gaija