quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

no silêncio da noite

Finalmente a chuva passou!

Hoje ao acordar e ver aqueles raios quentes e brilhantes iluminou o meu dia, para compensar a noite negra que tive.




O marido esta noite deve-se ter passado, ele nem já fala disso porque sabe que não tenho culpa... mas lá que se deve ter passado lá isso deve.
Somente tenho flash's mais nada. Sei que falei, sei que mexi, sei que chorei... sei que desta vez não me levantei.

Sei que é dificil para muita gente lidar com isto, para a minha mãe foi, para o marido nem tanto. Somente "ralações" como ele costuma dizer.

Com o que sonhei não sei ao certo. Lembro-me de ver animais mortos e estar num alto de uma telhado numa casa muito velha e conseguir ver todos os campos em redor. Lembro-me de ver gatos e cabras... muitas cabras.

Eu não sou sonâmbula, acho eu. Mas tenho muito mau dormir. Costumo dizer que durante a noite resolvo os meus problemas e fantasmas dos dias.

Normalmente costuma-se dizer que os sonhos são tipo um "horóscopo" da nossa vida, que a partir dele podemos saber o nosso destino. Confesso que este não sei o que significará, mas que me deu mau dormir lá isso deu.

6 comentários:

Willow disse...

Ora... sonhar com cabras dizem que significa dificuldades em tomar decisões.
Eu cá acho que isso deve ser desejo de comer um belo prato de fusilli com molho pesto com o saboroso queijo de cabra...

Isália disse...

bem..os sonhos poderão ser uma manifestação dos nossos maiores sonhos, desejos ou medos, preocupações...neste caso acho que andas demasiado tensa e nervosa, seja lá com o que for e isso manifesta-se nos teus sonhos. vais ver que passa rápido. beijos grandes

Estórias e Memórias disse...

Por acaso esta noite tb dormi mal. Não sonhei. Aliás, sou de extremos. Ou hei-de sonhar mts noites seguidas ou nd. E precisava mesmo disso, pra me evadir um pouco destes meus dias. Já que sonhar acordada é algo que não faço muito.

Bjs e espero que tenhas uma noite mais sossegada :)

Rosa disse...

Como eu te compreendo Gabriela!
Cada vez que leio o teu blogue encontro alguma coisa com que me identifico. Eu também tive fases muito ruins na minha vida. Tive alturas que a hora de dormir para mim era m verdadeiro tormento, porque se o dia era mau a noite ainda era pior. Cada vez que fechava os olhos lá vinham os pesadelos e eram tão intensos que me deixavam esgotada e o mais assustador era que por vezes queria acordar e não conseguia. Aos poucos fui conseguindo lidar com isso, encontrei coisas que me relaxaram e me ajudaram a ter um sono mais tranquilo. Decidi que ia ser mais forte e tentar tomar posse dos meus sonhos. Com o tempo os pesadelos desapareceram.

Não sei se tens alguma religião ou se acreditas em Deus, mas uma coisa que eu fazia e me ajudava bastante era rezar ou então muito simplesmente falar com Deus, como quem fala com o melhor amigo.

Espero que consigas ultrapassar essa fase menos boa da tua vida e que um dia destes nos estejas aqui a contar os sonhos lindos qe tiveste.

Um abraço grande.

Cláudia disse...

Tambem sonhei com gatos!
E também tive um sonho parvo.
Que treta!

Esperemos melhores noites. ;)

Beijoca*

Anónimo disse...

Tal como tens mencionado no teu blog, as coisas não estão lá muito bem, e por vezes não são fáceis, mas quando pensamos que não podem piorar eis que alguma coisa acontece e pioram mesmo.

Pois segundo o teu sonho ainda muitos obstáculos e dificuldades se irão impor, mas também acontecerão coisas boas, alegrias

Não desanimes e não percas a fé, olha bem á tua volta e dá graças pelo que tens, pelo que construis-te até agora, e se perderes alguma coisa importante para ti, é porque algo melhor irás receber

Mas acima de tudo, não deixes que o ódio se apodere de ti e do teu amor

Boa sorte