segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

a todos vocês


Hoje vão estar todos comigo, a minha família toda. Eles sabem o quanto tenho sofrido...
Já chorei, sinto-me lavada para a noite que se avizinha, desacreditada, confesso-me pecadora.
O marido saiu como sempre (aposto o dedo mindinho em como me foi comprar um mimo para nos alegrar!), tenho estado a preparar a mesa de Natal... este ano é cá em casa.
Não tenho árvore, não tenho decorações, não sinto o Natal! Sinto-me fria por dentro, enraivecida.
Mas tenho tudo limpo e um alma parcialmente limpa, mais resignada.
Hoje um primo meu veio visitar-me, só para falar comigo, só para rirmos um pouco! Só para me desejar um Santo e Feliz Natal...

Para o ano, se Deus quiser, sim porque eu acredito muito nele! Para o ano vou viver o Natal...

Mas para todo os meus amigos, quer sejam virtuais ou não, desejo do fundo do coração

Um Santo e Feliz Natal

2 comentários:

Rosa disse...

Gabriela,
espero do fundo do coração que o próximo ano te sorria, que tenhas muita saúde e que consigas atingir as tuas metas.

Esse sentimento que tu dizes sentir eu também o sinto. Não estás só. Este ano sinto como se o Natal não tivesse entrado em minha casa. Também não tenho decorações de natal, não tenho árvore nem presépio. Não tenho andado bem de saúde e a família também não. A única coisa que me tem apetecido é chorar.

A ceia de natal deve ter sido das mais tristes que tive. Comemos em silêncio e em silêncio ficámos.

Hoje, dia de natal, vim trabalhar e como bónus, ainda tenho de trabalhar mais uma hora que aos outros dias.

Enfim...

Mas há que ter fé. O novo ano há-de ser bem melhor. E no próximo natal, nós as duas, havemos de ter mensagens mais alegres.

Um abraço grande e desejos de boas festas.

Rosa

sophia disse...

espero que o mimo do marido te tenha animado um pouquinho, e que os doces natalícios tenham conseguido adoçar um pouco esse teu mau-estar.

beijo grande