sábado, 29 de dezembro de 2007

Ontem é que foi!

Ontem é que fomos só nós os 2, mais ninguém nem nada que nos distraí-se um do outro.
Ontem encomendámos o jantar, pusemos a mesa como manda a etiqueta, bebemos vinho espumante, tudo rodeado de inúmeras velas... só a luz das velas. Nada de televisão , música... nada!!
Depois do jantar e cozinha arrumada fizemos uma fogueira grande e bem quente, sentamo-nos junto a ela no chão e estreamos o novo jogo que tínhamos comprado à meses (melhor 1 caixa com 7 jogos diferentes, tabuleiros em vidro, peças em vidro.. coisa digna de exposição) e jogámos, rimos e tu ganhaste mais uma vez.
Ontem numa loucura escolhemos à sorte um colchão das 3 camas cá de casa, carregamos para junto da lareira, cobertores e almofadas e dormimos ali junto à sua luz e envolvidos pelo seu calor.

Ontem era quase meia-noite quando chegou o piquete da EDP, finalmente descobriram porque raio não tínhamos luz (nós e mais 1 vizinho), o que me deu vontade de rir porque somos 16 no prédio e nós os felizes contemplados!!!

Hoje já tomei banho, já posso fazer o almoço (2.ª feira já tenho cá a minha placa de vitrocêramica novinha... sim, fomos comprar outra), já lavei montes de roupa porque para mim mudar de ano implica limpar tudo e lavar tudo em casa. Tudo deve entrar impecável no novo ano.
Apesar de ontem, no meio de risos, termos falado que com o azar que andamos era melhor passarmos o dia 31 a dormir não fosse o Diabo tecê-las.


Hoje tenho que ir para o vet (mais outra!), o Ruca anda a vomitar vermes e vou pedir de joelhos ao Luís para me ficar com ele e castrar o bicho... eu amanhã prometo que o vou buscar. O sacana deu agora em andar a marcar território, o que não combina com limpezas e lavagens profundas.

Já voltámos das mini-férias fora de casa, não se nota nada. E soube tão bem, passar uns bons dias no colinho da mãmã e do pápá. Ainda vamos estar por casa mais uns dias e temos uma lista infindável de coisas para fazer antes da entrada do novo ano.

4 comentários:

Willow disse...

Deixa-me cá deixar já um beijinho de fim de ano, não vá amanhã não poder passar por aqui e depois chega 2008 e já não há beijinhos mandados em 2007 para ninguém.
As melhoras ao bichaneco e que tenhas muitos jantares à luz das velas sem que te falte a luz.

Sílvia disse...

Assim sim... vale a pena ficar sem electricidade em casa :)
Bom Ano amiga... e que os teus desejos se realizem todos.
Fica bem

Isália disse...

passei para te desejar um bom ano

Rosa disse...

Gosto de te ver mais animada. Desejo-te um hiper-mega-óptimo ano de 2008. Muita saúde e amor.