sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Diário de uma lua-de-mel / Dia 4

E porque ontem já lá vão 2 meses eu lembrei-me "E o meu diário, raios!"

Por isso vamos ver se acabo o resto.

No 4.º dia a nossa paragem foi em Roma, vimos o sol nascer.

Sabiamos que seria o dia mais cansativo de toda a viagem, tinhamos adquirido uma excursão de dia inteiro e nem faziamos ideia da estafa que nos esperava.


Depois da luta com os rádios, que me fizeram lembras as excursões dos chinocas, todos de auscultadores a ouvir as explicações da guia... a nossa foi em tudo igual. Tirando que era tudo em espanhol.

Esta excursão foi totalmente escolhida pelo Hugo e assim como primeira paragem tivemos o Coliseu.


O bracinho que podem ver era do nosso guia, 30 e poucos anos, divorciado e que dizia para não irem pedir referências dele à ex-mulher porque seriam das piores que poderia ouvir (um gajo 5 estrelas). Com quase todos os guias que tivemos criamos uma relação de amizade e de simpatia que agora, passado tanto tempo, gostariamos de os voltar a ver. E este sem dúvida é um deles.



O Coliseu é enormissímo, assim mesmo algo gigantesco. Pena já não ser nada como nos filmes que vê-mos, foi em parte desmontado para construir outras monumentos em Roma (principalmente o Vaticano).

Neste dia tivemos oportunidade de vaguear pela cidade, pelas suas ruelas e avenidas movimentadas. Ver e visitar igrejas, forúm, praças... tudo.



Lá tudo era de dimensões assustadoramente gigantescas. Monstros de mármore e pedras várias.

Agora o trânsito, ui... Quais sentidos proibidos, quais duplos traços contínuos, quais passadeiras. Lá regras de condução não existem!

Aqui quase estávamos em plena rotunda, não marcada claro! Queria tudo seguir pelo mesmo lado e no meio disto ainda em zig-zag passam centenas de motoretas. Um espectáculo!!


Paragem obrigatória na "Fontana di Trevi" com a sua lenda e demais histórias. Nós por via das dúvidas não mandámos nenhuma moeda, não fosse o diabo tecê-las.


A passagem pela praça mais linda que vi em toda a minha vida. É pena que uma simples foto não possa transportar os aromas e melodias que se ouviam, mesmo ao meu lado tocavam violinos, acreditam?


Para quem estiver interessado, chamava-se "Piazza Navona".

Segui-se o almoço num restaurante numa avenida super movimentada. Claro que foi lasanha e acompanhada da "asquerosa" (desculpem o palavrão) da água gaseificada deles.

Seguiu-se o Vaticano!! Sim, porque ir a Roma e não ir ao Vaticano é um crime, mas não vimos o Papa...

Pessoalmente não gostei, a ostentação da riqueza e toda a panóplia de guardas e limitações às visitas eram irreais.



Enquanto estávamos na fila para entrar... eias a bela foto do tempo italiano.

Não vou apresentar fotos do interior, apesar de as ter, eram muito reservados a que se tirassem fotografias... nem do túmulo do Papa João Paulo II, esse estava mesmo protegido por um guarda a proibir qualquer tipo de fotografias.
Mas digo-vos que de todos era o mais lindo, mas vindo de mim é suspeito, porque apesar de não ser totalmente praticante da Igreja cristã sou seguidora dos ensinamentos deste que acho ter sido o melhor papa que algumas vez tivemos.


Á noite e depois do jantarzinho e de uma passeata pelo barco, aproveitando o rápido acesso de rede móvel que tivemos ( que durante todo esse dia andámos desconectados do mundo) mandei uma mensagem rápida à minha querida Sílvia a desejar um feliz aniversário. Nem por lá nos esquecemos dos amigos!!

Próxima paragem: Napóles!

3 comentários:

Aninha disse...

ﻺﻍჱﻺﻍ ﻺﻍჱﻺﻍ ﻺﻍჱﻺﻍ ﻺﻍჱﻺﻍ ﻺﻍჱﻺﻍ ﻺﻍჱﻺﻍ

Minha Lindinha!
Que neste Natal, aquela magia toda guardada durante todo ano, venha presente nos corações daqueles que festejam o Amor.
Que não apenas seja uma comemoração,mas um início para uma nova geração.
O Natal simboliza nova vida, pois nele comemoramos o nascimento do Homem que modificou a maneira de ver o mundo.
Trazendo-nos AMOR e ESPERANÇA.
Que neste Natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor.
Que todos estabeleçam um novo vigor de HUMANIDADE.
E que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre eles.
VAMOS BRINDAR NOSSA AMIZADE!!!

Te desejo um Maravilhoso Final de Semana e te deixo um beijinho com muito carinho no coração.♥.♥.♥
FELIZ NATAL!!!
Aninha. .♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥
ﻺﻍჱﻺﻍ ﻺﻍჱﻺﻍ ﻺﻍჱﻺﻍ ﻺﻍჱﻺﻍ ﻺﻍჱﻺﻍ ﻺﻍჱﻺ

AMEI SUAS FOTOS!!!
FELICIDADES E QUE DEUS ILUMINE SEU AMOR...

Isália disse...

deve ter sido lindo lindo...

Gatinha disse...

Também já estive nesses sítios todos! Não foi em lua-de-mel, tinha 17 anos, mas achei tudo lindo e gostava de lá voltar e ver tudo de novo. Bjocas