sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Diário de uma lua-de-mel / Dia 1

Ok, não precisam de pedir mais pelos pormenores. Vou fazer um diário de como correu tudo.

Vai ser basicamente um misto de fotos e pequenos comentários, ficaram ligadas a muitas delas sentimentos e emoções que nunca vou esquecer...

Para quem não sabe, nós tivemos a oportunidade de fazer um cruzeiro no Mediterrâneo a bordo do lindissimo e restaurado "New Flamenco" que em anos também serviu para a gravação de alguns episódios da série muitíssimo conhecida do "Barco do Amor".
Não é um barco muito grande comparando com os outros todos que vimos e que faziam o mesmo percurso, mas isso não impedia que tivéssemos percorrido centenas de vezes os seus 7 andares de diversão.


O nosso dia começou de madrugada depois de uma noite pouco dormida em Lisboa, 5h30 já estavamos no aeroporto para seguir rumo para Barcelona.


Um voo que nos permitiu esta imagem lindíssima dos Pirenéus e do gelo na pequena janela que não largamos um instante.

Depois foi um nisto de correria, stress e algumas palavras de ordem... tínhamos à nossa espera em Barcelona a moça do transfer e tivemos que atravessar todo o aeroporto à procura da farmácia que tinha ao lado a tabacaria ( desta eu nunca mais me esqueço onde fica!) e depois de encontrada foi a correria, autocarro - porto de Barcelona-despachar a bagagem já para o nosso camarote-check in-detector de metais-fotos e finalmente o entrar no barco!

Conhecer o nosso quartinho e comer!! Um magnificio buffet, conhecer os empregados e comida... muita comida.
Depois da simulação obrigatória para o barco salva-vidas fomos ver o espectáculo de recepção...




Digo-vos que foi a única vez que o vi, eles faziam isto todos os dias assim que partíamos de um porto. Estão a ver a gaja da frente com o microfone?? Estou em vias de fazer um alvo com a carinha dela... tinha uma voz que "meu deus" me dava volta ao sistema nervoso e então quando ela se metia com os "Hu, Hu... Hu, Hu" eu conseguia ouvi-la da outra ponta do barco.

A partida foi às 16h e o resto da tarde foi a conhecer o barco, ir ver a apresentação das excursões que tinhamos à disposição e o nosso primeiro jantar... tudo à carta.

Isto era o nosso destino à noite, o maior bar que lá existia, dos 4 espalhados pelos pisos. Chamava-se "Salão Universe" e era enormissimo com espectáculos todas as noites (dança, música ao vivo, jogos, humorista, etc)

E dormir naquele dia foi a coisa mais maravilhosa.


P.S. - Sim, eu enjoei no momento que o barco se fez ao mar. Nada que 2 "vomidrine" não resolveram.

3 comentários:

Isália disse...

Parece que se divertiram à grande...deve ser fantástico fazer um cruzeiro...

Rita Ameixa Maria disse...

Quem? Quem é que no seu perfeito juízo chama a um medicamento para o enjoo vomidrine????
Bem, fico contente que a tua lua de mel tenha metido cruzeiros que assim não fico com dor de cotovelo! :p

Gabriela... disse...

Maria Ameixa, fazer um cruzeiro acho que é algo que todos devem fazer na vida, assim como escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho!
È daquelas coisas que nunca mais se esquecem!