quinta-feira, 25 de outubro de 2007

e o galo cantou!

Tenho o estranho hábito de coleccionar objectos tradicionais da maior parte dos sítios que visito.
Da nossa lua de mel como podem imaginar trouxemos um montão deles...
Que um a um aplicamos um selinho a dizer de onde pertence e a data em que lá estivemos, tipo mapa cronológico dos sítios que já visitamos.

E assim vamos enchendo a prateleira de vidro, pedaços de recordações e de sentimentos. A todos eles associamos imagens e histórias que ficaram cá dentro.

Hoje veio mais um morar cá para casa...


Um galinho de Barcelos! Imponente apesar do seu tamanho diminuto, rezingão apesar das suas cores vidas... uma delicia mesmo ao lado do nosso pequeno tambor da Tunísia.

E agora não me venham com cantigas, Barcelos fica mesmo no cú de Judas!!!
Mas valeu a viagem, fui conhecer a minha amiga Sílvia ( uma cliente já antiga lá do Cantinho dos Miaus) , cumprimentei de longe a Francisca... a moça ainda não é muito social e eu também sou um pouco envergonhada. Comi um delicioso lombo no forno com batatinhas e uma mousse de ananás daquelas de trás da orelha e fomos enfeirar.
E meus amigos, aquilo lá sim é uma feira! Nunca tinha visto feira tão grande e com tanta coisa e de lá também veio o meu galinho.
E assim foi mais uma terra conhecida neste nosso Portugal.

Obrigado Sílvia pela visita guiada.

2 comentários:

Sílvia disse...

Barcelos? Cú de Judas? Que calúnias... Assim não pode ser... e isso de cú de Judas depende da perspectiva: se vires a partir daqui... Barcelos é já ali.... ou melhor... já aqui...
Ainda bem que gostaste. Para ser a primeira vez nem correu mal. Mas temos de repetir. E se quiseres conhecer uma feira ainda maior... tens de vir cá na altura da festa das Cruzes, isso sim é que é feira.
Fica bem...

Sônia Maria disse...

Seu galino é muito lindo!!!!
Bjs